quinta-feira, 10 de abril de 2008

ARREPENDIMENTOS e NÃO CULPA

No lugar de se culpar, devemos nos responsabilizar pelo mal cometido, se abrir ao perdão de Deus. Reconhecer nossa miséria não é se prostrar diante dela, mais sim perceber que sua humanidade é passiva de erros, e que na medida que vamos entregando ao amor de Deus e acreditando na misericórdia Dele, o pecado vai perdendo a força em nós.

É necessário estarmos atentos a esses sentimentos que nos impedem de crer no amor de deus, o inimigo é bastante sútil. Na nossa infÃncia aprendemos que atos bons são recompensados e que atos maus são punidos. É certos que transferimos isso para a paternidade de Deus. Muitas vezes podemos pensar : " Deus não pode me amar porque já errei tanto" , ou ainda, " não consigo conquistar a salvação e libertação, pois ainda faço muitas coisas erradas? "

DEUS AMA O PECADOR. A única coisa que Ele quer é que é que reconheçamos as nossas fraquezas para que Ele posso nos curar, mas nós precisamos assumir com responsabilidade e não com culpa. Quando pecarmos devemos dizer:

" Senhor eu pequei contra o céu e contra Ti, mas venho aqui na sua presença, pois sei que me ama e me arrependo de todos os meus pecados."

2 comentários:

Renata Cavanha disse...

Irmao...q bençao...amei sua postagem...é verdade...o Senhor está de braços abertos esperando que voltemos pra casa...
Ele veio pelos pecadores...
beijos
Deus te abençoe

Fernanda disse...

Meu irmão que imagem maravilhosa do seu blog ... parabéns!!!!